quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Muda o teu mundo que o Mundo muda

Muita gente já me ridicularizou ou melhor tentou ridicularizar-me por dizer: "muda o teu mundo que o Mundo muda", eu tenho pena dessas pessoas que não acreditam  na capacidade individual de cada um ter grande importância para mudar o mundo. Se todos cumprirmos com a nossa parte fazendo algo de bom, como reciclar, andar de bicicleta em vez de carro, ajudar instituições, exigir dos governos justiça, lutar por melhor qualidade de vida e igualdade social, participar em manifestações, dar a nossa opinião e agir conforme ela...sem dúvida que o Mundo muda. Apesar de todos os defeitos que a humanidade tem não me limito simplesmente a procurar os defeitos e coisas horrendas que fazem parte dela, no fundo tenho uma réstia de esperança nas pessoas, e se há pessoas ridicularizam a frase que disse acima então tenho pena delas porque ou são acham-se demasiado insignificantes no Mundo, ou egoístas demais ou então não acreditam nelas no nem no Mundo. Por mais pessimista que possam dizer que sou, eu sou acima de tudo uma pessoa visionária e com atitude global, as coisas más que acontecem no mundo afligem-me bastante e tenho pessoas constantemente a dizerem-me: "não é nada contigo porque te chateias?", ou então: "pára de te queixar não há nada que possas fazer!". Não quero ter filhos mas faço figas para a continuidade da civilização humana sustentável e melhor bem como pela continuidade de toda a biodiversidade, mas as pessoas que conheço e querem ter filhos ou já os têm só pensam no dia de hoje, só pensam na geração delas, adiam os problemas para as gerações futuras e hipocritamente dizem amar os seus filhos! Para essas pessoas ter filhos deve tratar-se de um episódio social, mais nada...tenho pena dessas pessoas e de todas as pessoas suficientemente egoístas e ignorantes por opção que não são capazes de entender esta simples frase: muda o teu mundo para que o Mundo possade facto mudar.