quarta-feira, 1 de junho de 2011

dê esperma e óvulos...seja herói por uma vida



Bem eu gostava mesmo de nunca mais vir a falar deste assunto tão repugnante e imoral, mas infelizmente bem aceite nesta sociedade decadente. Estava eu muito bem a desfolhar o meu jornal gratuito, o Metro de dia 1 de Junho de 2011 quando me deparo com uma publicidade que dizia: "SÊ SOLIDÁRIO  E AJUDA OS CASAIS QUE NECESSITAM. * doação de óvulos e espermatozóides" (conforme artigo 10, nº1 da lei 32/2006 de 26 Julho), portanto dá para saber que isto é legal e bem legal embora eu já soubesse que o era há muito tempo. E ainda diz mais: "a doação de gâmetas é um acto de natureza voluntária, altruísta e solidária. destina-se a casais inférteis que, por indicação clínica, a necessitam para realizar um tratamento de Procriação Medicamente Assistida", isto é referente à também tão altruísta clínica IVI). Ora bem por curiosidade fui à página da internet da tão solidária clínica: http://www.ivi.pt/doadores/doadores-de-ovulos-e-esperma.aspx
Há uma frase que passo a citar: "De uma forma muito simples pode-se contribuir para a felicidade de muitas pessoas."

Ora bem agora vou explicar a minha indignação e fazer os meus comentários:
ISTO É SER-SE SOLIDÁRIO?
Dar sangue e até medula óssea é solidariedade mas agora desde quando dar esperma e óvulos é solidário?
Imagine-se um novo slogan de publicidade institucional: "e você já deu esperma hoje?", "dê esperma seja herói por uma vida!".
As gâmetas possuem a nossa informação genética, e por isso estamos a criar um ser semelhante a nós, essa minúscula entidade biológica (óvulo ou espermatozóide) carrega parte de nós também, transmitimos características nossas e também o criamos embora o injectem no sítio sagrado de outra pessoa e façam a tal magia....quer queiram admitir quer não isto é vender os filhos de um certo modo para os tal casalinho puder brincar às mamãs e aos papás!!!
 Esse novo ser então ao nascer não saberá quem também o criou embora seja parecido a essa enigmática pessoa e a pessoa que doou altruístamente as suas gâmetas também já não tem nada a ver com esse esquema...pode até ser que volvidos uns aninhos se encontrem na rua, o ser criado e o criador passivo e se achem muito semelhantes: "epah aquele garoto fazia-me lembrar quando era novo!". Enfim, tristezas.
Já as mulheres que pedem óvulos e têm um marido/namorado/companheiro ou whatever fértil querem ter o simples prazer de carregar o desenvolvimento de um ser no seu ventre e poder parir...a criança saiu do ventre da tal mãe mas não tem nada dela...
E claro que estas clínicas não pretendem fazer rios de dinheiro ao brincar com a criação da vida, é tudo muitíssimo altruísta!!! -.-
Pois bem meus caros, ser solidário seria isso sim adoptar uma pobre criança deixada à sua sorte num orfanato decadente e sem condições, ou em Portugal ou em qualquer outro lugar do mundo, ser solidário seria isso sim ajudar as crianças orfãs aplicando essas poupanças nelas e não gastar nestes processos ridículos e imorais.
Com tantas crianças a passar fome, abandonadas por pais que morreram em fatalidades ou até que tiveram de entregar os filhos a instituições por não terem dinheiro para cuidar deles deveria-se adoptar essas crianças e não recorrer a tamanhas idiotices destas.
Choca-me tudo nisto, choca-me chamarem a isto solidariedade, choca-me pedirem descarademnte nos jornais isto às pessoas, choca-me haver pessoas que doam, choca-me haver pessoas que gastam fortunas nisto, choca-me que façam negócio à custa disto, choca-me isto ser tudo legal, choca-me as pessoas não entenderem o quão imoral e errado isto é e perguntarem-me o porquê de eu pensar assim incessantemente, pois bem se elas não têm princípios não sou eu que as posso incutir...choca-me ser só eu a ficar chocada com isto, se alguem mais discorda por favor diga porque eu acho que o mundo todo endoideceu.