sexta-feira, 3 de junho de 2011

vergonha nacional

Tenho nojo deste país de gente manipulável que acredita em qualquer actor político demagogo e oportunista.
Nojo desta gente que se queixa sem agir, que tem medo de expressar a sua opinião, de defender os seus direitos. De facto por muito apreço que tenha à pátria e aos nossos feitos históricos não me revejo nestas gentes de hoje, nesta mentalidade (ou falta dela), nesta passividade chocante, neste espírito tão actualmente tuga!
Quero imigrar para um sítio onde haja igualdade e justiça social, em que os corruptos sejam presos e o estado funcione em prol das pessoas e não da gatunagem. Num sítio onde a riqueza não se ostente e a pobreza se esconda, num sítio que em vez de ver mercedes, audis e BMWs estacionados em cima dos passeios veja bicicletas e pessoas simples. Num local onde os mais ricos paguem mais que os mais pobres.  Esse local é a Escandinávia, por isso ao contrário do que os leitores do meu blogue possam pensar, eu não sou anti-capitalista ou comunista de facto defendo que se copie o exemplo dinamarquês, norueguês, sueco e finlandês...uma economia capitalista mista em que os mais ricos ajudem os mais pobres e não o que se passa aqui a vergonha de retirar aos que já não têm quase nada tudo para os mais ricos ficarem ainda mais ricos, e esta gente medíocre deixa-se levar por sondagens, teatros políticos, desculpas esfarrapadas e explicações da treta, sem exigir saber as verdades. O que é normal num país da treta onde a criminalidade não é punível: nem dos ladrõezecos da rua nem dos ladrões de gravata...
Como é que os 3 partidos (PSD, PS e CDS) que assinaram o acordo com a Troika podem agora vir a público discordar uns dos outros? A campnha destes 3 baseou-se só na agressão mútua e não na procura de soluções...ridículo!
E esta gente cá da terra continua a não tenta perceber de política, nem sequer de formar a sua opinião, acha que democracia é uma politiquice e deixa que façam tudo o que querem deles...

Mas eu enquanto viver neste país vou sempre esforçar-me por melhorá-lo e espero que as pessoas também o façam, eu pelo menos sei que terei cumprido a minha parte.
Bem mas isto tudo para verem o barrete que vos estão a enfiar meu povo: querem cortar e congelar  as miseráveis pensões de idosos que ganham 300 euros ou menos enquanto estes gatunos de deputados, ministros e ex-ministros e ex-deputados acumulam reformas chorudas. veja-se o caso do Sr Catroga que ganha quase 10 00 euros de pensão! Como é que podem exigir ao povo cortar numa pensão de 300 euros? E COMO É QUE VOCÊS ACEITAM ISTO?

Onde está a malta do 25 de Abril? Será que ela existiu algum dia?