sábado, 19 de novembro de 2011

Boa notícia: Ucrânia parou com o abate de cães


Hoje fui de novo ao site da Humane Society para ver como estava a petição contra o abate de cães vadios que estava a ser perpetrado na Ucrânia para "limpar" as ruas de cães vadios para acolher o Euro 2012.
Quando me deparei com esta excelente notícia: humanesociety
É isso mesmo conseguimos! No dia 18 de Novembro de 201, dias depois de termos chegado às cerca de 48 000 assinaturas o Ministro ucraniano do ambiente incitou os presidentes da câmara de vários municípios para pararem de matar os animais vadios e construírem antes abrigos para os acolher. A Humane Society continuará atenta aos próximos desenvolvimentos para garantir que apanham e acolhem nos abrigos  os animais humanamente dando-lhes todas as condições necessárias.
No entanto não percebo ainda não ter terminado esta petição contra o abate de cães e gatos em crematórios ambulantes na Ucrânia: http://www.thepetitionsite.com/2/tell-ukraine-to-stop-burning-animals-alive/
Também escrevi um post sobre este assunto: http://juana-myuniverse.blogspot.com/2011/09/crueldade-contra-animais-na-ucrania.html

Espero do fundo do meu coração que esta barbaridade tenha acabado.
Obrigada a todas as pessoas por esse mundo fora que gostam de animais e lutam por um mundo livre de crueldade.
Tenho sérias dificuldades em aplicar a palavra humano às pessoas, mas boas notícias como estas mostram-me que ainda há muito boas pessoas por aí.
Bem haja!