sábado, 17 de dezembro de 2011

Futilidade Feminina...



Esta semana na cantina da faculdade estava um separador bem composto de revistas gratuitas (às vezes até oferecem científicas, aquelas de meses passados)...mas desta vez era uma revista feminina, só feminina, daquelas   com uma modelo subnutrida na capa, que falam de moda, vestidos, sapatos, vernizes, maquilhagem...mas também feminismo. O que prendeu a minha atenção foi a pergunta: "O que é ter 23 anos hoje?", mas ainda não li essa parte da revista...fiquei simplesmente atónita com quase todos os temas e pela revista em si. Esta é a Máxima, mas há muitas outras tipo o Happy, Cosmopolitan, Vogue, Elle etc. São revistas só feminina, e esta até foi eleita a melhor revista feminina do ano!
Não sou feminista, não me revejo minimamente nesses ideais de luta porque acima de tudo não vejo como ainda possam estratificar a sociedade: brancos, pretos, ricos, pobres...e já agora homens e mulheres. Para mim não há diferença: homens e mulheres são iguais...são pessoas...e a maior parte das pessoas são idiotas! Dou-me de igual forma com homens ou mulheres, ou seja: mal! Não obstante tendo a achar as mulheres de modo geral muito mais fúteis, o que me faz retirar-lhes alguma credibilidade...especialmente intelectual. E isso está patente na moda...que muitas vezes mostra bem o seu grau de estupidez e insensibilidade ao usar peles.
Ora bem o que me chocou então na revista? há imensas páginas de modelos a posar com fatiotas de moda...até aí nada de novo...mas comecei a ler do que era feita toda aquela roupa: colete de pêlo de raposa, blazer com mangas de pêlo de raposa, botas em pele de crocodilo, botinas em camurça, camisola em alpaca e lã, camisa de seda, sapatos, casaco em vison, carteiras, calças em pele, um casaco em pêlo de coelho (1050 euros!), estola em pêlo de raposa (400 euros!)  até nas produções fotográficas aparece um cão com a legenda: "coleira em pele" e vários chifres a decorar a produção com a legenda "canapé do Norte de África em pele e chifres", até o tapete têm a indecência de dizer"tapete em Pêlo de gazela, 3000 euros". Claro que as marcas dessas roupas é tudo de alta costura como Channel, Louis Vuitton, Gucci, etc.
Portanto...tudo roupa caríssima e feita com peles de animais inocentes que tiveram de ser esfolados vivos para estas putas vaidosas sem coração usarem como roupa e armarem-se em chiques!
O pior é que ultimamente tenho visto mulheres com casacos com pêlo...até reparei numa que estava ao meu lado sentada no metro...quero sempre acreditar que é pele falsa...mesmo assim há pelo menos uma professora na minha faculdade que deve usar peles verdadeiras visto também ser adepta de roupas de elite.
A minha mãe já teve um casaco de peles de coelho...eu sempre critiquei ela ter comprado aquilo, um dia passei-me e mandei aquela porcaria para o lixo! A minha mãe ficou mesmo bera comigo, e disse que enquanto eu vivesse debaixo do mesmo tecto dela não mandava as "coisas" dela para o lixo...mesmo que essas "coisas" também sejam peles...temos pena, mas eu disse que enquanto tiver de viver sob o mesmo tecto que ela não vivia ao lado de peles, para o além disso ela nunca iria voltar a caber naquele casaco mórbido.
Isto choca-me, a revista feminina eleita como melhor do ano, incita ao uso de peles em tudo!!! Até chifres de rinocerontes e tapetes de pele de raposa usam como decoração...um tapete que custa mais de 6 ordenados mínimos...3000 euros é um óptimo ordenado...mas há quem estoure esse dinheiro em peles de animais...o que para além de mostrar a sua imbecilidade em como gasta dinheiro mostra a sua desumanidade ao alimentar uma indústria tão sangrenta.
Para além do choque das peles a revista está cheia de publicidade a produtos elitistas, é páginas e páginas de cremes, perfumes e maquilhagem...inúmeras dietas e conselhos sobre sexualidade, mas fiquei particularmente chocada com os sapatos: uns sapatos em pele Luis Vuitton de 990 euros! e outros sapatos em pele envernizada de 1050 euros! Dá para acreditar? já sabia que estas coisas eram muito caras, só nunca pensei que fossem assim tão chocantemente caras! E há gente que compra estas coisas, num jornal até vinha a jornalista Manuela Guedes, que se diz muito revolucionária, a dizer que comprou umas botas de 1600 euros (aqui)...devem ter sido em pele de certeza. Cada um faz o que quer com o seu dinheiro está certo, mas quando toca a comprar e usar peles não tolero...mas quem dá 1600 euros por uns sapatos altos não tem mesmo nada na cabeça e uma carteira bem recheada...bem como um egoísmo latente uma vez que prefere estourar 1600 euros numa futilidade dessas em vez de dar esse dinheiro para caridade e comprar uns sapatos mais baratos, sem peles verdadeiras e também bonitos...mas esta gente está louca.
1600 euros? quem me dera um dia vir a ter um ordenado desses! E há quem estoure num par de sapatos!
Certo certo é que as grandes marcas de roupa em Portugal ainda não sofreram a crise, é ver lojas e  lojas de alta costura em Lisboa, especialmente na Avenida da Liberdade hoje ladeada de hotéis de 4 e 5 estrelas e bancos...mas que irónico este nome para esta Avenida hoje corrompida pela escumalha social dos ricos fúteis e banqueiros...a liberdade comprada/ corrompida!!!!
Mas porque é que estas lojas têm sempre sucesso? como conseguem ter clientes em tempos de crise? bem nós somos o 6º país mais desigual do Mundo...se há tantos ricos certamente há mais pobres ainda para compensar a sua riqueza obscena, ou não? Engraçado pensar que muitos desses ricos fizeram fortunas a brincar na Bolsa...e agora por causa da Bolsa estamos a ser roubados para reforçar a banca...
Mas estas lojas são também frequentadas pela alta sociedade (e corrupta) angolana, que vem a Lisboa fazer compras.
Um dia entrei no Chiado, em Lisboa, numa loja dessas chiques só no gozo e encontrei uma coleira de cão a 500 euros! Fartei-me de rir e a minha prima chocada disse: "isto é gozar com as pessoas", e é mesmo...ricos do caraças...a pagar 500 euros pela coleira do lulu enquanto há famílias inteiras a esticar durante um mês o ordenado mínimo de 400 e poucos euros...e ainda pagam impostos, juros e empréstimos ao banco e abdicam dos subsídios que são deles por direito para reforçar os capitais da banca...mas claro que são os pobres que por terem acesso à saude, educação (tendencialmente gratuita) que levaram o país à falência...foram os pobres que trabalham uma vida inteira e pagaram a sua casa com juros consideráveis a sua humilde casa em 40 anos que levaram o país quase à bancarrota...foram esses que viveram acima das suas possibilidades???
No entanto, o voto é uma arma...e eu só vos vejo a votar nos reaccionários e os amigos de banqueiros e escumalha social...que se diz chique e muito superior...
MAS QUEM? QUEM? Quem paga 1600 euros por um par de sapatos? a alta sociedade de elitistas, a mesma porém, que paga ordenados miseráveis de menos de 500 euros aos seus empregados...mas não, em todo o lado, até na faculdade, me vêm dizer que os ricos são muito importantes...são os ricos que fundam grandes empresas e formam muitos empregos (muitos deles precários)....em detrimento porém das micro, pequenas e médias empresas, dos pequenos produtores familiares...
Acho que já fiz transparecer o meu ponto de vista: os ricos são a maior escumalha social, por mim não haviam ricos, e creio que por isso mesmo também não haveriam pobres.
Quanto às revistas femininas, não sei como há mulheres a comprar aquele lixo...e como é que ousam defender feminismo no meio de toda aquela futilidade?
Só sei que abri a revista e nem consegui ler mais...que corrente de ar que vai na cabeça de muitas mulheres!!!
Mas é como disse, há mesmo muitas mulheres que não passam de putas vaidosas sem coração, e era bem melhor que essas espécies imbecis não existissem...
Post relacionado: as mulheres e o silicone