domingo, 26 de agosto de 2012

Não me convidem para almoços nem jantares!

Detesto almoços e jantares de família ou com colegas/ amigos(?), o que acentua mais o meu perfil anti--social. Detesto mesmo e muitas das vezes só vou "para não ficar mal" ou porque são ocasiões importantes. Não gosto, não gosto mesmo! Porquê? a esmagadora maioria dos restaurantes nunca, mas NUNCA tem opções vegetarianas e os restaurantes com opções vegetarianas acabam por ser apenas vegetarianos...e as pessoas, regra geral, dizem que querem é "comida a sério", não é "carne a fingir, tipo tofus, seitãs e essas coisas esquisitas"...
Os jantares e almoços com colegas são raríssimos e fáceis de evitar, já as reuniões familares são regra geral à volta da mesa a comer, não comparecer é um acto de rudeza extremo, desprezo pelos familiares, bla bla bla...
Nos restaurantes, quando pessoas da minha família pedem para comer carne de vitela ou leitão ao mesmo tempo que salivam da boca, dá-me uma sensação de náusea indiscritível! Penso "mas quem são estas pessoas e porque estou ao pé delas?".
Só deixei de comer carne aos 12 anos e sou a única pessoa da família, só aos 12 porque por mim tinha começado ainda mais cedo, nunca fui respeitada e sempre tentaram mudar a minha opinião, só desistiram passados 10 anos quando perceberam de vez que não era uma "birra" de infância mas sim uma filosofia de vida, para a vida toda. Nunca conseguia comer carne sem imaginar o animal que estava a comer e a imaginar como foi morto e como foi a sua vida triste e de escravidão...naturalmente não me sentia bem a comer carne, e não podia continuar mais! para além disso evito produtos de origem animal tais como queijo, ovos e leite já que não quero sustentar a indústria da carne e de escravidão dos animais. Leite bebo quase sempre de soja e ovos só de galinhas criadas ao ar livre.
Por isso quando oiço as pessoas a salivarem e a dizerem que querem almoçar ou jantar coelho, porco, vaca, leitão, vitela, cabrito...não as consigo respeitar, tenho que me controlar para não olhar para elas a comer e a falar enquanto mastigam a carne dos inocentes...dizem que tenho que aceitar e respeitar e conviver com isso, mas eu não quero, por isso não me convidem para esse tipo de reuniões...se por acaso soubessem o cenário de horror que é para mim talvez mudassem de atitude.
quando você pede vitela num restaurante é este inocente que você  mastiga!