sábado, 16 de março de 2013

E ainda tem dúvidas se deves ou não emigrar?




Nem li a notícia, bastou-me ver a primeira capa do DN de hoje:
"Gaspar anuncia futuro negro: "ajustamento terá de continuar durante décadas e exige o esforço de uma geração".
"Portugal com o anterior governo duplicou a sua dívida pública. Em apenas seis anos. Agora dizem que precisamos de 20 a 25 anos para fazer regressar essa dívida aos valores que tínhamos antes do desvario. É austeridade para uma geração, e estou a ser optimista" José Manuel Fernandes in Público de 22 de Março

Décadas de austeridade, miséria, desemprego? O esforço de uma geração? ou mais...
Já sabes o que te espera se ficares aqui jovem, se trabalhares vais ser um escravo da dívida para pagar juros exorbitantes de uma dívida contraída por uma geração anterior à tua (não muito anterior atenção, só tenhamos em mente que durante a ditadura de Salazar Portugal não tinha dívida externa (eu sou de esquerda e abomino o Salaazar, não vem que não tem), só para dizer com isto que é bem capaz de ter sido a geração dos pais dos jovens que deu cabo do país, e com consciência que as obras inúteis e gastos faraónicos "seriam pagos no futuro...". Bela herança: dívida e juros.
Eu quero e vou emigrar porque quero, não gosto de Portugal, nunca gostei, nunca me senti que pertencesse a este colectivo de pessoas letárgicas, não gosto da comida (sou vegetariana), passo bem sem este Sol (e há muitos países para aí com Sol) o que que quero é um futuro decente, cheio de aventura, um futuro fora daqui. E recomendo vivamente aos jovens que se aventurem e emigrem...pode até correr mal, não será um mar de rosas, mas ao menos arriscaram, experimentaram, viveram. O meu pai sempre se lamuriou de não ter conseguido ter emigrado por causa das raízes...as raízes são empecilhos dos sonhos, e eu não quero acabar como uma pessoa chata de meia idade a lamuriar-se "se fosse mais novo eu é que não ficava aqui!". Obrigado a todos, nunca (mas NUNCA) me fizeram acreditar que tinha futuro neste país, ficar aqui nunca foi opção, espero terminar o curso e ir de vez sozinha pelo desconhecido, sem medos. Tenho pena, tristeza, mágoa, raiva do que aconteceu aqui mas mais mágoa e tristeza tenho de NUNCA NUNCA ter acreditado que este era o país onde iria viver, mas sim o país do qual tinha de me ver livre.
É triste um país outrora tão glorioso ser reduzido a isto...mas que dirão os gregos? O expoente máximo da civilização ocidental humilhado? 
Jovem, a única coisa que digo é emigra...ou paga!
Ou então recusem-se a pagar e façam uma revolução...mas isso será pedir muito, não?   

P.S: Já agora, acima tudo que emigravam mas é os tansos que só votam PS, PSD, CDS...se calhar cada povo tem o que merece e este povo parece que gosta de ser enterrado por estes coveiros.

porque quero emigrar
Emigração: o último a sair que apague a luz